A LENIVAM nasceu da união de esforços de seus sócios e do desejo de se provar que na área aduaneira era possível realizar um trabalho diferenciado, fato comprovado através do tempo, o que fortaleceu nossos laços com nossos parceiros.

Em fevereiro de 1981, onde cada sócio naquela época já atuava na área há mais de 10 (dez) anos, fundaram a Lenivam procurando instituir um novo conceito na Prestação de Serviços Aduaneiros, derrubando o mito de que o Despachante “seria um mal necessário” e comprovar tal fato, após todos estes anos de atividade, com trabalho sério e voltado para os interesses de seus clientes, o relacionamento desenvolvido insere-se no conceito de parceria e longe daquele malfadado mito.

Atuando no desembaraço de mercadorias e equipamentos perante alfândegas e órgãos intervenientes dos aeroportos, portos, fronteiras e armazéns alfandegados de todo o Brasil, a LENIVAM também executa atividades relacionadas à assessoria, importação de bens usados, drawback em todas as modalidades, Ex-Tarifário, Licenças e Certificações, entre outros.

A LENIVAM orgulha-se do fato de que nesta longa estrada percorrida, jamais se viu obrigada a socorrer-se do Judiciário para a busca de soluções nas questões Aduaneiras. Isto demonstra que se pode obter sucesso nas problemáticas aduaneiras apenas na área administrativa, o que se alcança com uma boa assessoria e conhecimento dos processos e procedimentos que tocam o Comércio Exterior.